Aberto Processo Seletivo para o Programa de Assistência Estudantil 2016

Publicado por: Campus Cuiabá - Bela Vista / 15 de Abril de 2016 às 13:53

A Direção-Geral do Campus Cuiabá - Bela Vista do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso, através do Núcleo de Apoio ao Educando - NAE, torna público que no período de 15 a 29 de abril de 2016 estarão abertas as inscrições dos processos seletivos de estudantes para participarem do PROGRAMA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL - Edital n.º 04/2016.

O Programa de Assistência Estudantil consiste na concessão de auxílios aos estudantes de todos os níveis de ensino presenciais ofertados pela Instituição, compreendendo benefícios voltados àqueles discentes que se encontram em situação de vulnerabilidade socioeconômica, além de promover o desenvolvimento de atividades de ensino, pesquisa e extensão, aos estudantes de um modo geral, com finalidade de melhorar o desempenho acadêmico e evitar a evasão, nos termos da Instrução Normativa IFMT nº 01, de 24.01.2012, regulamentado no âmbito do Campus Cuiabá – Bela Vista através da Portaria nº 07, de 10.02.2014.

Para se inscrever, o candidato deve preencher, eletronicamente, o QUESTIONÁRIO SOCIOECONÔMICO, bem como proceder com a entrega de documentos constantes do ITEM 9 do Edital 004/2016.

Ao todo, são ofertadas 220 (duzentos e vinte) bolsas-auxílio, compreendendo as seguintes categorias, quantidades e valores:

Coforme disposto no Edital nº 004/2016, os valores dos auxílios variam de R$ 100,80 a 198,00, de acordo com a categoria e são concedidas mensal e proporcionalmente aos dias letivos do período. Na modalidade “Auxílio Transporte”, estão disponíveis 30 bolsas e poderão concorrer todos os alunos regularmente matriculados que não sejam contemplados com o “passe-livre” estudantil integral. O estudante poderá requerer até 3 (três) categorias de auxílio, sendo vedado o acúmulo dos auxílios esporte e cultura com as categorias alimentação ou transporte (vide item 8.3).

Confira no quadro a seguir o cronograma do Proceso Seletivo:

Acesse o Edital nº 004/2016

Maiores informações poderão ser requisitadas no Núcleo de Apoio ao Educando – NAE.
e-mail: nae@blv.ifmt.edu.br

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Cuiabá - Bela Vista

Av. Juliano Costa Marques, s/n - CEP: 78050-000